Tudo muda, os objetos recebem a luz, mas a arte esta além deles, mais precisamente nas sombras que eles projetam. A criatividade da artista plástica Kumi Yamashita, que faz arte das sombras é simplesmente impressionante. Ela usa objetos criados e posicionados cuidadosamente em um plano, em seguida projetam sobre eles a luz. Os objetos que até então não faziam sentido nenhum, surpreende, e mostra a suas formas e contornos através de suas sombras. A técnica parece simples. Mas, não é. É preciso ter muita habilidade para dar as formas adequadas aos objetos para conseguir o efeito desejado. E claro, uma grande dose de criatividade, estudo, dedicação e... Bom, aquelas manias de gênios. Depois dos objetos nos seus lugares é preciso procurar a posição adequada para da luz, projetá-la sobre o abjeto, e pronto! A arte esta ali, a um “clic” do interruptor da sala.
Lado esquerdo: O trabalho acima é Building Block, 1997 exibido no Museu de Arte de Boise, em Idaho. Os blocos de construção de várias larguras posicionados na parede com a iluminação vindo da direita formam a silhueta de uma mulher. Lado direito: City View, 2003Nanba Parques Tower, Osaka JapãoOs números espalhados na parede, iluminada pela direita, forma a silhueta de uma mulher.
Lovers, 1999 Duas silhuetas dão as mãos quando a luz se projeta no anteparo.
Lado esquerdo: Exclamation Point, 2003O ponto de exclamação projeta na parede um ponto de interrogação. Lado direito: Fragments, 2009New Mexico History Museum, Santa Fe40 objetos na parede projetam perfis de moradores do Novo México quando a luz é acesa.
Profile, 1994Blocos com números e letras fixados na parede projetam o perfil de um homem.
Fonte: 1
0 comentários:
Postar um comentário